Figueira da Foz

Figueira da Foz

Bem ao centro do País, no distrito de Coimbra, cercada de boas acessibilidades que facilitam o rápido acesso a qualquer outra zona do país, encontramos a Figueira da Foz, uma cidade de rara beleza que concentra num mesmo espaço o rio, o mar e a serra.

Situada na desembocadura do rio Mondego com o Oceano Atlântico, é a segunda maior cidade do distrito. Dista cerca de 180 Km. de Lisboa, 120 km. do Porto e 40 Km. de Coimbra .

A Figueira da Foz , situada no litoral atlântico, junto à foz do Rio Mondego,  é um dos centros turísticos mais importantes de Portugal, com um dos maiores Casinos do país e único na região Centro, o Centro de Artes e Espectáculos e um enorme areal onde por diversas vezes se realizam eventos desportivos ou lúdicos e uma animada vida nocturna

O território concelhio é atravessado a meio pelo Rio Mondego e da sua rede hidrográfica fazem parte várias ribeiras e cinco lagoas (Salgueiros, Vela, Braças, Corvos e Leirosa).


Como chegar à Figueira da Foz

Vindo do NORTE, o percurso é feito sempre em auto-estrada até à Figueira da Foz. Pela A1, sair após a estação de serviço da Mealhada, na saída que tem a indicação Figueira da Foz (saída 13), entra na A14/IP3 seguindo esta via e, após pagamento da portagem, seguir pela via rápida, que termina na Figueira da Foz.
(Tempo de viagem aproximado PORTO/FIGUEIRA: 1h30m).

Vindo do SUL, pela A1, sair na indicação Pombal / Figueira da Foz (saída 10). Após pagamento da portagem, virar na primeira saída para o IC8 sentido Figueira da Foz / Louriçal. Seguir esta via até terminar, apanhando depois a N109 até à Figueira da Foz (cerca de 15km).
(Tempo de viagem aproximado LISBOA/FIGUEIRA: 2h00m)

Free Internet Access
free internet wi-fi
Follow us on
follow us on facebook follow us on twitter 

Facebook Like